Capa / Em Destaque / Blitz de Conscientização no Trânsito é realizada em Paranaíta

Blitz de Conscientização no Trânsito é realizada em Paranaíta

Blitz de Conscientização no Trânsito é realizada em ParanaítaA boa conduta no trânsito é algo primordial para quem trafega em ruas, avenidas, ou mesmo em auto-estradas. É de responsabilidade de cada um, que tenha plena consciência de seus atos enquanto estiver guiando um veículo, para que o mesmo não venha se tornar uma arma poderosa, acarretando em resultados negativos, como fraturas, traumas, ou em casos mais drásticos, a morte.
Com o intuito de acabar com estes fatores negativos no trânsito de Paranaíta, foi desenvolvido um trabalho educativo nas escolas do município. A Semana de Educação no Trânsito “Parada pela Vida”, uma ação conjunta do Poder Judiciário, Prefeitura Municipal, Polícias Civil e Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação e DETRAN.
Nesta sexta-feira 06, está sendo realizado um trabalho de orientação e sensibilização da população, uma Blitz Educativa através da Polícia Civil e Polícia Militar, juntamente com representantes de vários órgãos e instituições de Paranaíta, indo às ruas e agindo diretamente no aconselhamento e entrega de panfletos aos condutores.
Vale reforçar, e muito, que esta ação finaliza a parte educativa da Campanha, mas que após, haverá uma ação incisiva para repreender irregularidades e infrações conforme explica o Delegado de Polícia Civil, Arnon Osni Mendes Lucas, dando detalhes deste trabalho. “Hoje estamos com esta Blitz Educativa, pedindo ao motorista que se regularize, caso sua situação não esteja dentro dos padrões da Lei, na questão de documentação do veículo e habilitação do condutor. A partir da próxima semana, nós vamos intensificar as operações de fiscalização e repreensões, ou seja, a Polícia Militar estará realizando a autuação do veículo, com a lavratura de multa ou apreensão, se for o caso, ou até mesmo a prisão do condutor, crimes previstos nos artigos 310 e 309 do Código de Trânsito, que constam a prisão do motorista caso este não seja habilitado.
O Delegado Civil de Paranaíta ainda reforça que o intuito da polícia é manter a ordem no trânsito, no sentido de prevenir acidentes e salvar vidas. “Nós queremos acima de tudo a segurança dos condutores e pedestres, que possam trafegar em harmonia e em concordância com os preceitos da Lei, não temos intenção de sermos vistos como vilões ou perseguidores. Queremos realmente que as pessoas tomem consciência de seus atos enquanto condutores, e sejam responsáveis, para que incidentes fatais não continuem acontecendo em nosso município.” Disse o Delegado Arnon.

SECOM-Paranaíta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top