Capa / Cidades / Governo anuncia implantação de 12 leitos de UTI’s para Alta Floresta em 2014

Governo anuncia implantação de 12 leitos de UTI’s para Alta Floresta em 2014

downloadO Secretário de Estado de da Saúde, Jorge Lafetá , anunciou nesta segunda -feira (9), medidas para fortalecer ações e serviços e a atuação das Unidades de Saúde sob Gestão do Estado que prestam atendimento a população de Mato Grosso,além do anuncio de abertura de novos serviços e serviços que foram fechados. ” A reorganização das Redes de Serviços do Sistema Único de Saúde com foco na descentralização e regionalização nos permitiu visualizar as necessidades da população e dotar os hospitais regionais de serviços da Alta Complexidade. Foi possível fazer o planejamento do que vai ser implantado ainda este ano e para 2014 .Os trabalhos que estamos desenvolvendo junto ao Ministério da Saúde vão possibilitar credenciar serviços “, disse o secretário.
Esta no planejamento de 2014 a abertura de 126 novos leitos de UTIs, no Projeto da Regionalização, o que vai ser possível credenciá-los aliviando a fonte estadual no custeio.Para o município de Rondonópolis estão previstos a construção de 20 novos leitos 20 adultos e 10 pediátricos na adequação, o que ficará em conformidade com a ordem de serviço do Governador Silval Barbosa que já autorizou a construção. Em Primavera do Leste serão instalados 10 leitos(adulto), Alta Floresta 12 (para atendimento a adulto), Juara ,Peixoto de Azevedo e Barra do Brugres 10 leitos cada município (também para adultos), Hospital do Cãncer 10 leitos pediátricos, Hospital Geral Universitário 18 leitos (10 pediátrico se 8 adultos) r Hospital das Clinicas 26 leitos para atendimento de adultos.
Na retomada de serviços que foram fechados o secretário anunciou a volta dos serviços de transplantes de rim com prazo definido para o funcionamento em maio de 2014. Para retomada dos transplantes várias ações já estão em andamento como capacitação de equipe especializada para retirada de órgão.O Hospital Estadual Metropolitano já foi autorizado a dar início a cirurgia Bariátrica e o Centro Estadual de Referência de Média e Alta Complexidade(Cermac) será a referência ambulatorial para este serviço.Em Parceria com o Instituto Lions da Visão serão realizadas as cirurgias de olhos como a Catarata e Retina e os bancos de sangue situados nos Hospitais Regionais de Colíder e Alta Floresta voltam a funcionar sob a gestão do Hemocentro.
Mato Grosso terá dois novos hospitais Regionais, o Hospital Municipal de Peixoto de Azevedo que será estadualizado e no município de Porto Alegre do Norte será construído um novo, atendendo reivindicação das prefeituras da Região, anunciou o secretário. ” Com mais dois Hospitais Regionais o Estado passa a contar com 10 hospitais regionais.Os hospitais que estão sob gestão de Organizações Sociais de Saúde permanecerão, e haverá maior controle e fiscalização além da revisão dos contratos”, disse ele.
Outra ação em parceria com o Ministério da Saúde anunciada pelo secretário foi a habilitação de seis novos Centros Especializados em Reabilitação(CER), além do financiamento para construção, ampliação e reforma de outras oito unidades de Mato Grosso.O Investimento por parte do Ministério da Saúde para o Projeto de reforma, ampliação e construção é de R$ 22.500.000,00 e para Aquisição de Equipamentos de R$ 5.500.000,00 totalizando 28 milhões. ” São serviços de inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.Vão ser ampliados os serviços em todo o Estado na reabilitação física, auditiva, visual além da retomada dos serviços da oficina ortopédica do Cridac que confecciona órtese e prótese sob medida para cada usuário que necessita”,disse o secretário.
Municípios que serão contemplados com a construção de novos Centros de Reabilitação (Cridac): Sinop (oficina ortopédica), Rondonópolis (CER III), Barra do Garças (CER II), Água Boa (CER II, Juara (CER II), Alta Floresta (CERII).
Municípios que serão contemplados com reforma: Sede CRIDAC (CER III), Várzea Grande (CER II).
Municípios que serão contemplados com ampliação: Sede CRIDAC (CER IV – ampliação visual, Sede CRIDAC (CER III), Sinop (CER II), Policlínica do Planalto (CER II), Cáceres (CER II), Diamantino (CER II).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top