Capa / Cidades / Secretário Jorge Lafetá afirma que UTIs para atender região de Alta Floresta é uma prioridade em sua gestão

Secretário Jorge Lafetá afirma que UTIs para atender região de Alta Floresta é uma prioridade em sua gestão

matéria jorge lafetá sobre UTISO secretário de Saúde de Mato Grosso, Jorge Lafetá que esteve em Alta Floresta nesta segunda-feira, 02, com o objetivo de conhecer as necessidades que a região norte precisa para melhorar o atendimento na área da saúde pública assegurou que uma das prioridades do governo é implantar pelo menos 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – no Hospital Regional Albert Sabin até junho do ano que vem. Lafetá que é médico cardiologista está há menos de 30 dias a frente da secretária de Saúde de Mato Grosso, mas disse estar ciente que as UTI´s é algo a ser implantadas em Alta Floresta com prioridade.
Apesar de ser o terceiro secretário de Saúde da gestão do governador Silval Barbosa a vir a Alta Floresta, Jorge Lafetá assegurou que é conhecedor das polêmicas envolvendo as UTI´s que foram prometidas há cerca de três anos e até agora não saíram do papel. Ele disse que logo quando assumiu o cargo recebeu a solicitação do governador Silval Barbosa priorizasse a implantação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo em Alta Floresta. “O governo hoje tem como política a descentralização da saúde, essa região tem como base Alta Floresta, estão à gente vai preparar a cidade com estes 10 leitos de UTI a princípio, e já com um programa para aumentar esta complexidade pra que as pessoas daqui da região não precise ir para Cuiabá em busca de tratamento”, disse.
Essas UTI`s deverão em um futuro muito próximo atender a demanda  que é assustadora em números. Somente esta semana em Cuibá cerca de 80 pessoas da região de Alta Floresta estão em um leito de UTI e outras 12 estão na fila aguardando por vagas.  O secretário Jorge Lafetá atribui apenas a falta de prioridades dos antigos gestores a demora pela implantação das Unidade de Tratamento Intensivo em Alta Floresta. “É difícil a gente falar do que está lá atrás, de quem passou, todos os secretários tiveram as demandas e priorizaram algumas coisas, a minha prioridade vai ser a UTI de Alta Floresta”, concluiu.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top