O prefeito de Paranaíta, Antônio Domingo Rufatto (PMDB) aproveitou a vinda do secretário de Saúde de Mato Grosso, Jorge Lafetá ao município de Alta Floresta nesta segunda-feira para fazer reivindicações que possam melhorar a saúde pública de seu município. O prefeito Tony teve a oportunidade de colocar as dificuldades que Paranaíta está enfrentando para atender as demandas da saúde.
Em sua conversa com Lafetá, o prefeito paranaitense voltou a falar sobre um pedido que havia feito ainda no início deste ano junto ao governador Silval Barbosa (PMDB) para lhe ajudar com recursos para construção de um novo hospital no município de Paranaíta. De acordo com Tony Rufatto, o prédio do hospital municipal de Paraníta já tem 34 anos de idade e para fazer uma reforma gastaria quase o mesmo tanto de dinheiro que daria para construir um novo hospital. ” Fiz este pedido ao secretário, a nossa reivindicação será levada até ao governador Silval e vamos torcer para que este nosso pedido seja brevemente atendido. Nosso desejo é fazer o melhor por Paranaíta e tenho certeza que o governo do estado quer nos ajudar nesta nossa empreitada”, destacou o prefeito Tony.
O prefeito paranaitense também aproveitou a ocasião para solicitar ao secretário Jorge Lafetá a possibilidade de Paranaíta estar sendo atendida com o envio de médicos para atender as demandas. Tony disse que o município de Paranaíta está cadastrado no programa “Mais Médicos”. “Vieram cerca de 40 médicos para o estado de Mato Grosso e sete municípios que estavam inscritos não querem os médicos porque já tem suficiente para os atendimentos, se estes médicos sobrarem com certeza no nosso município de Paranaíta vai acolher porque nós estamos precisando”, disse o prefeito Tony Rufatto.
Alex Cordeiro