Capa / Cidades / Caminhada Passos que Salvam é realizada com êxito em Alta Floresta

Caminhada Passos que Salvam é realizada com êxito em Alta Floresta

caminhada passosA manifestação de solidariedade reuniu centenas de pessoas de vários segmentos da sociedade altaflorestense na manhã deste domingo, 24, na Caminhada Passos que Salvam. O evento que teve como principal objetivo despertar a população para o diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil, também atingiu a expectativa dos organizadores.
A Caminhada Passos que Salvam, promovida em 70 cidades de 5 estados, também visa divulgar a todos quais são os sinais e sintomas da do câncer, já que eles são facilmente confundidos com os de outras enfermidades menos grave. Alta Floresta é a única cidade no estado de Mato Grosso a participar deste evento, que durante o trajeto contou com o apoio da Polícia Militar e Agente de Trânsito.
Antes de dar início à caminhada, os participantes fizeram exercícios de alongamento e aquecimento. A procissão partiu da avenida Ariosto da Riva, em frente a Praça da Cultura, seguiu até as proximidades do Terminal Rodoviário, onde retornou pela avenida Ludovico da Riva, e terminou cerca de 1 hora depois com exercícios em frente ao Avião da Praça da Cultura, onde a foto oficial do evento foi tirada.
Os participantes usaram uma camiseta amarela, boné branco, e riscos amarelos nos rostos, animados e empenhados na causa, todos demostraram alegria em fazer parte deste projeto desenvolvido através de uma iniciativa do Hospital do Câncer de Barretos.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top