O município de Goiânia sediou no final de semana a Copa do Brasil de Taekwondo. Atletas de todo Brasil estiveram presentes ao evento. A altaflorestense Jacqueline Celestino esteve presente, mas disputando por Maringá-Pr onde perdeu para a campeã brasileira na fase classificatória. Jac terminou na 5ª colocação. Além dela, Jorge Beraldo, que recebe bolsa atleta do governo, conseguiu participar da competição.
Já os atletas Nicholas e Jorge Danielides, ouro em Brasília-DF no Open e prata no Brasileiro Cadete, respectivamente, não conseguiram embarcar para a competição. Mesmo obtendo o vice-campeonato brasileiro, o motivo da não ida, segundo informações, a falta de repasse do convênio de apoio ao esporte amador, o ISSQN, firmado entre os atletas e uma empresa de Alta Floresta. O convênio funciona como uma espécie de renuncia fiscal, onde a Prefeitura de Alta Floresta abre mão de receber o recurso para que a empresa invista no esporte como uma forma de apoiar e fortalecer o esporte altaflorestense.
De acordo com informações, são duas parcelas em atraso que acabaram colocando fim ao sonho de dois jovens com futuros promissores no taekwondo. Além disso, os atletas perdem muito, já que em janeiro eles participam da seletiva fechada para formação da seleção nacional que ira disputar o mundial e a falta de combates com os concorrentes diretos podem acabar prejudicando os mesmos.
Agora as atenções se voltam para a 3ª etapa do estadual que acontecerá em Campo Verde e que vale também pela primeira seletiva do brasileiro de 2014. A ida dos mesmos, no entanto, só será possível caso seja efetuado o repasse do ISSQN por parte da empresa.