Capa / Gerais / Hacker implanta chip de computador do tamanho de um smartphone sob o antebraço

Hacker implanta chip de computador do tamanho de um smartphone sob o antebraço

O biohacker Tim Cannon, o chamado “Cyborg DIY” implantou um chip de computador do tamanho de um smartphone sob a pele do seu antebraço que grava e transmite os dados biométricos em tempo real via Bluetooth ao seu dispositivo Android.

Chamado de Circadia 1.0 , o implante, diferente dos computadores portáteis e dispositivos biométricos de gravação como o Fitbit , o dispositivo subcutâneo é open-source e permite o total controle sobre como os dados são coletados e usados pelo ​​usuário.

Hacker implanta chipEm sua primeira versão, o chip, construído por Tim e colegas de sua empresa, Grindhouse Wetware, pode registrar a temperatura do corpo e transferi-la em tempo real, via Bluetooth. Três LEDs embutidos no pacote servem como luzes de status, e pode ser controlado para iluminar a tatuagem no antebraço de Cannon.

A empresa de Tim já completou o desenvolvimento de um dispositivo de monitoramento de pulso, e também foi capaz de reduzir o tamanho do sistema Circadia , o que tornará o processo um pouco mais user-friendly.

“Eu acho que o nosso ambiente deve ouvir com mais precisão e de forma mais intuitiva o que está acontecendo em nosso corpo”, disse Cannon.” Portanto, se, por exemplo, eu tive um dia estressante, o Circadia irá comunicar para a minha casa, que vai preparar um ambiente agradável e relaxante para quando eu chegar em casa: diminua as luzes, deixe em um banho quente.”

Cannon espera que a primeira produção em série do chip possa estar pronta em poucos meses e disse que vai custar cerca de US$ 500. Porém, como o procedimento para a colocação do chip não tem aprovação médica, os hackers interessados ​​terão de procurar um “especialista em modificação do corpo”. Steve Haworth, o especialista que realizou a cirurgia de Cannon, disse que vai cobrar cerca de US$ 200 para o procedimento.

Com base nos custos de desenvolvimento muito mais barato de uma codificação em rede aberta, Tim quer realizar seu objetivo de oferecer órgãos baratos para todos em um futuro próximo.

O implante

A colocação do chip foi realizada sem autorização médica, uma vez que o chip não é aprovado pelas autoridades médicas. Tim, então, recorreu a um dos pioneiros em modificações do corpo, Steve Haworth. Haworth usou suas próprias “ferramentas” para a cirurgia, e como ele não é um cirurgião credenciado, não foi capaz de usar anestésicos.

“Ele fez assegurar-me de que “há coisas incríveis que podemos fazer com o gelo. ” Parecia convincente na época.

As informações são do Mashable e do motherboard.vice.com

Fonte: Terra

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top