Capa / Cidades / Horário de Verão Deixa os Dias Mais Longos

Horário de Verão Deixa os Dias Mais Longos

Desde ontem (20)está valendo a nova edição do horário de verão em boa parte dos Estados brasileiros, incluindo Mato Grosso. No total serão 119 dias nesta 28ª edição. Com isso, muitos brasileiros consideram que os dias ficam mais longos. Apesar de ganhar uma hora a mais de sol, a mudança exige adequação com relação à rotina e aos hábitos diários. A mudança vai até o dia 16 de fevereiro de 2014.
Os 10 estados que sofreram a mudança são o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal. O Norte e Nordeste não participam do horário de verão. A novidade deste ano é que os estados de Tocantins e Bahia, que aderiram ao horário em anos anteriores, ficaram de fora da mudança.
Um total de 32 municípios mato-grossenses não aderiram ao horário de Verão, são eles: Água Boa, Alto da Boa Vista, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, General Carneiro, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Torixoréu e Vila Rica.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top