Capa / Cidades / Blitz retira de circulação carro e motos irregulares

Blitz retira de circulação carro e motos irregulares

Blitz retira de circulação carro e motos irregularesUma nova blitz foi realizada nesta quinta-feira, (17) pelos Agentes de Trânsito em conjunto com as polícias Civil e Militar em Alta Floresta.  Desta vez, foram retiradas de circulação diversas motos e carro que estavam irregulares. Os veículos apreendidos foram encaminhados para o pátio da 20ª Ciretran para que as irregularidades sejam sanadas. As blitzes conjuntas começaram a ser promovidas no início deste mês, as barreiras são formadas em locais estratégicos, dificultando condutores que estão com veículos irregulares de tentar fugir antes de serem abordados.
Segundo o agente de trânsito Barbosa, as piores infrações são condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e motos descaracterizadas, como retirada de retrovisores, troca de sistema de sinalização e iluminação. Ele explica que as motos descaracterizadas acabam facilitando o surgimento de acidentes, até mesmo com vítimas fatais. “Estes bloqueios tem a finalidade de diminuir os acidentes e nós vamos continuar com esta ação. Além das blitzes, os agentes de trânsito conscientizam, orientam e educam para o trânsito”, disse. Barbosa esclarece que quando é constatada alguma irregularidade considerada gravíssima e que infrinjam a legislação de trânsito, não tem como orientar e sim tomar uma medida mais punitiva, de apreender o veículo ou autuar.
“Se o motociclista e condutores andarem corretos, com certeza iremos ter redução no número de acidentes. Hoje o índice de acidentes é preocupante, mas muitas vezes os envolvidos estão com algum tipo de irregularidade”, conclui.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top