Capa / Cidades / Sansão Leite se afasta da administração e fala sobre “período turbulento”

Sansão Leite se afasta da administração e fala sobre “período turbulento”

matéria do SANSÃOSansão Leite de Carvalho não é mais secretário de Trânsito, Transporte e Segurança de Alta Floresta. Ontem pela manhã, Sansão Leite, em entrevista coletiva, anunciou “que decidiu se afastar” da administração municipal, após analisar a situação política vivida atualmente no município. Sua saída foi comunicada ao prefeito Asiel Bezerra ainda na noite de quarta-feira, 09.
O agora ex-secretário, disse que o motivo de sua saída é para deixar o prefeito Dr. Asiel Bezerra mais a vontade para tomar as decisões que achar necessário. Ele agradeceu sua equipe de trabalho na secretaria, assim como todos os setores ligados a pasta e os demais secretários e presidentes de órgãos.
“Saio com o sentimento de dever cumprindo e acredito que esta administração municipal está no caminho certo. Também agradeço o prefeito pela confiança em mim depositada nestes nove meses em que estivemos a frente dos trabalhos”, disse o ex-secretário Sansão Leite.
Ele explicou que um dos seus objetivos a frente da secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança era trazer os semáforos para melhorar a sinalização e o fluxo de veículo em Alta Floresta, objetivo que foi conquistado. Sansão anunciou que para o ano que vem novos projetos teria para o trânsito alta-florestense e ressaltou que com o orçamento previsto o próximo ano o novo secretário poderá fazer as demais sinalizações.
Questionado sobre o verdadeiro “fogo cruzado” em que ficou quando o vice-prefeito Ângelo Campos, assumiu interinamente a prefeitura, se tinha algo a temer sobre as supostas denúncias, Sansão Leite foi direto na resposta. “Não tenho nada a temer, se tem algumas coisas que levem ao Ministério Público. Mas a melhor defesa é o ataque, bateu levou”, disse.
Mágoa – Sansão Leite de Carvalho disse que sai da secretaria sem nenhuma mágoa e de livre e espontânea vontade.  Ele frisou que o prefeito Dr. Asiel Bezerra é um homem sério, de credibilidade, que não tem culpa das “conversas fiadas” que acontecem nos bastidores.
Secretaria – Quanto à situação atual da secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, Sansão disse que está difícil os Agentes de Trânsito realizar o serviço como tem que ser feito, já que quando o vice-prefeito Ângelo Campos assumiu interinamente  a Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI) foi desativada, passando a não ter também a Defesa de Autuação ou Defesa Prévia que consiste na indicação de erros ou inconsistências que possam ser verificados na Notificação de Autuação de Infração de Trânsito ou no Auto de Infração de Trânsito.
“Quando o vice-prefeito (Ângelo Campos) assumiu pelo período de 15 dias a cidade retrocedeu, andou para trás igual caranguejo. Quem é penalizado com isso é a população. Nós não queremos isso”, disse Sansão Leite.
Ao ser questionado sobre uma possível pressão da Câmara de Vereadores para a sua saída da secretaria, Sansão Leite disse que não passa de boatos. “Pressão de alguns vereadores não fede e nem cheira. Admiro os vereadores Emerson Machado, Tuti, Elisa, Rogério, Elói, Charles Miranda, Bernardo , Dida e Lau. Estes merecem respeito, não ficam com picuinhas”, concluiu.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top