Capa / Educação / Governo faz apelo para professores voltarem ao trabalho

Governo faz apelo para professores voltarem ao trabalho

Governo faz apeloDepois do governador Silval Barbosa (PMDB) se reunir nesta quarta-feira (3) com os deputados estaduais da base aliada e manter a posição de somente voltar a negociar com os profissionais da Educação após o retorno às atividades, o governo divulgou nota conclamando para os servidores voltarem ao trabalho.

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) realiza uma assembleia geral nesta sexta-feira (4) à tarde, quando os trabalhadores vão discutir os rumos da paralisação que completa hoje 52 dias.

Confira a nota

Os profissionais da Educação de Mato Grosso recebem o quarto melhor piso salarial do Brasil. O Governo do Estado já concedeu reajuste salarial de 49,44% para a categoria, o que significa 25,89% de ganho real.

Vários acordos foram propostos aos profissionais da Educação. No entanto, eles não cederam e insistem na greve. Sendo assim, o Governo do Estado, além de lamentar, comunica que esgotou suas possibilidades de negociação. O Governo cedeu tudo o que pôde.

A partir de 1º de outubro o Governo, por meio da Secretaria de Educação, vai garantir o direito dos profissionais da Educação que quiserem trabalhar e cortar o ponto dos que não comparecerem ao trabalho.

Em relação aos profissionais da Educação em fase de estágio probatório que não retornarem ao trabalho, o Governo comunica que serão abertos processos administrativos. E os contratados temporariamente que não retornarem ao trabalho terão seus contratos rescindidos.

Considerando as decisões judiciais, o Governo apela ao bom senso dos profissionais da Educação e conclama no sentido de retornarem imediatamente ao trabalho.

 

Fonte : Gazeta Digital / leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top