Capa / Estaduais / Polícia encontra etanol adulterado em posto de combustível em Cuiabá

Polícia encontra etanol adulterado em posto de combustível em Cuiabá

A Polícia Civil e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) encontraram combustível adulterado em um posto localizado na avenida República do Líbano, em Cuiabá, em frente à rodoviária da capital. O teor de etanol estava em 91,3 %, quando o mínimo autorizado é de 92,6 %.

etanol adulterado

De acordo com a delegada Ana Cristina Feldner, da Delegacia do Consumidor, um caminhão de uma distribuidora de combustível tinha acabado de encher a bomba quando foi constatada a alteração. Por isso, será preciso avaliar o conteúdo desse veículo para saber se o etanol já chegou adulterado ao posto.

“Pela ANP, o posto tem que fazer o teste do combustível. Quando isso não acontece o posto passa a ser o responsável. Isso administrativamente. Mas, vamos conferir os locais que o combustível foi descarregado e, se houver fraude nos demais, vamos também responsabilizar a empresa”, afirmou a delegada.

A fiscalização é feita pela Polícia Civil, ANP, Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem) e Ministério Público Estadual. Na terça-feira (1º), três bombas em um posto de combustíveis localizado nas avenidas General Melo e Carmindo de Campos foram interditadas por apresentarem irregularidades.

O estabelecimento foi multado em R$ 33 mil e o dono vai responder por crime contra a ordem econômica. No total, seis postos foram vistoriados na terça-feira. Nesta quarta-feira (2), outros três estão passando por fiscalização.

 

Fonte : G1 / leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top