Capa / Em Destaque / Secretaria do Meio Ambiente desenvolve programação para celebrar o Dia da Árvore

Secretaria do Meio Ambiente desenvolve programação para celebrar o Dia da Árvore

matéria ARVOREPreocupada com as questões ambientais, com a preservação e cuidado do meio ambiente, a prefeitura de Alta Floresta, está desenvolvendo nesta semana, uma diversificada programação em comemoração ao Dia Internacional da Árvore, celebrado no último sábado (21).
As atividades são coordenadas pela secretaria de Meio Ambiente com foco nas ações que fomenta a arborização urbana. O trabalho tem por objetivo tornar a cidade mais verde, sustentável, com ar puro e propiciando sombras.
Através do telefone 3512-3125, a secretaria de Meio Ambiente faz o agendamento para efetuar o plantio de árvores em áreas públicas (calçadas), residenciais ou comerciais.
Durante uma panfletagem realizada na tarde de ontem na avenida  Ludovico da Riva, a secretária Aparecida Sicuto explicou que a ideia é incentivar a população em se atentar para ter o maior número de árvores plantadas no perímetro urbano de Alta Floresta.  “Através desta campanha, a secretaria visa mostrar para a população o tipo de árvore que pode ser plantada sem causar transtornos futuramente”, disse.
Sicuto explica que a partir do momento que a pessoa solicita uma árvore, ela não terá gasto, pois todo o processo é desenvolvido pela própria secretaria de Meio Ambiente, inclusive a doação da muda.   “Nós temos profissionais que conhecem o tipo da árvore e também como plantar, a pessoa terá apenas que cuidá-la”, frisa a secretária.

Da Redação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top