Capa / Em Destaque / Equipe altaflorestense conquista primeiro lugar Festival de Pesca de Carlinda

Equipe altaflorestense conquista primeiro lugar Festival de Pesca de Carlinda

Festival Pesca 02Vinte e seis equipes participaram no último domingo (22), do 10º Festival de Pesca de Carlinda, o evento faz parte do calendário estadual do evento que promove a pesca esportiva no estado de Mato Grosso.
A largada oficial ocorreu às 8h e até as 13h, as equipes buscavam os melhores locais para atingir a maior pontuação. Ao longo das cinco horas de competição, foram centenas de peixes fisgados, entre as espécies: cachorras, corvinas, trairão e outras espécies tradicionais do rio Teles Pires. Segundo levantamento da organização do evento foram mais de 500 exemplares fisgados.
Após o tempo regulamentar, a organização iniciou a somatória dos pontos, a cada momento ocorria a alteração das posições e após totalizados os pontos, houve a premiação das dez melhores equipes do festival.
Em primeiro lugar, garantindo o tetracampeonato do festival de Carlinda ficou a equipe altaflorestense da Esgotec Pesca Esportiva, que marcou 47.425 pontos, em segundo, Os Malacabados com 43.055 pontos e em terceiro a equipe Bigua de Carlinda com 41.400 pontos.
A equipe da Esgotec levou para casa uma moto zero quilômetros, enquanto o segundo lugar garantiu um barco de cinco metros, já o terceiro lugar uma carretinha para barco.
Além do festival de pesca, houve muita diversão, o evento que começou no sábado (21), proporcionou aos participantes, lazer, bailão e também o encontro de competidores de diversas regiões do estado. Aqueles que não pescaram, puderam se refrescar nas águas do rio Teles Pires, em um espaço delimitado pelo Corpo de Bombeiros.
O prefeito Geraldo Ribeiro agradeceu aos participantes.  “Todos que estiveram aqui contribuíram para o sucesso do evento, o festival faz parte do nosso calendário de festividades e acredito que superou as expectativas, foi uma grande festa que realizamos e que possibilitou esse lazer para a nossa população”, destacou.
A equipe carlindense melhor colocada também recebeu um prêmio de R$ 1.000,00 que foi patrocinado pela empresa G.V.A Incorporações. Para o representante da equipe tetracampeã do festival em Carlinda, Fábio Machado parabenizou a organização do evento. “A organização sempre está de parabéns, um evento bonito com uma grande estrutura, tendas, palco, banheiro químico e ainda você participar e ganhar, estão de parabéns, parabéns para o evento”, disse.
O 10º Festival de Pesca de Carlinda foi uma realização da Prefeitura Municipal que contou com o apoio do Poder Legislativo, secretarias municipais, Conselho Municipal do Meio Ambiente e Secretaria de Estado de Turismo.
Para o representante do deputado estadual Nininho, Fausto Bortolini, o festival é importante para o desenvolvimento do turismo no município. “É uma festa importante e que tem o apoio do deputado Nininho, esse festival fomenta o turismo e promove a divulgação do município para todo o estado e para o País, parabéns ao prefeito e a organização pela grande festa proporcionada a todos”, disse.
Confira os ganhadores
1º – Esgostec Pesca Esportiva 47.425 pontos
2º – Os Malacabados 43.055 pontos
3º – Bigua 41.400 pontos
4º – Os Freteiros 39.750  pontos
5º – 0.60 31.740 pontos
6º – Do Papai 31.700 pontos
7º – Tô de Folga 30.080 pontos
8º – Casa do Pescador/Dunorte Armarinhos 29.160 pontos
9º – A Imperial 29.000 pontos
10º – Sicredi 26.630 pontos

Festival Pesca Festival Pesca 02
Clay Jr
Asscom

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top