Capa / Cidades / CRAS Casa da Família recebe visita da secretária de Assistência do Estado Roseli Barbosa

CRAS Casa da Família recebe visita da secretária de Assistência do Estado Roseli Barbosa

CRAS Casa da Família recebe visita da secretária de Assistência do Estado Roseli BarbosaDurante sua visita em Alta Floresta nesta quarta-feira (29) a primeira dama e Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa, conheceu o CRAS Casa da Família, no bairro Jardim Guaraná, onde 3.000 (três) mil famílias são atendidas.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Por meio do Cras, as famílias em situação de pobreza, passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.

O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programa de transferência de renda e serviços assistenciais.

Em Alta Floresta 6.500 (seis mil e quinhentas famílias) são assistidas pelos dois CRAS existentes um no Jardim Guaraná (com sede própria) e outro no setor G (alugado).

As crianças e jovens dos programas oferecidos pelos CRAS fizeram uma  apresentação de dança para a primeira dama do Estado e Secretária de Assistência Social, Roseli Barbosa, que estava acompanhada dos prefeitos de Alta Floresta, Dr. Asiel Bezerra e da primeira dama e secretária de Assistência Social, Luzmaia Quixabeira de Araújo, de Apiacás, Adalto Zago, e da primeira dama do município Solange Zago, o prefeito Geraldo Ribeiro, e a primeira dama Márcia Regina, e o prefeito Airon Silveira “Batata do Laticínio”, do deputado Pedro Satélite, e Ideme Marques representando o Deputado Romoaldo Júnior.

 

 

Informações a imprensa:

Giselle Oliveira

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Alta Floresta

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top