Capa / Em Destaque / Municípios do Nortão são beneficiados com veículos entregues pelo governo do Estado

Municípios do Nortão são beneficiados com veículos entregues pelo governo do Estado

matéria ENTREGA DE VEICULOSOs municípios de Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda, Apiacás e Nova Monte Verde foram beneficiados com os veículos novos destinados pelo governo do Estado para atender os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

A entrega dos veículos foi promovida pela primeira dama de Mato Grosso e Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa em uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 28, na Praça da Cultura em Alta Floresta.

Os veículos foram adquiridos pelo Governo de Mato Grosso com recursos do Fundo de Erradicação da Extrema Pobreza, cujo objetivo é o fortalecimento da Assistência Social nos municípios.

O município de Alta Floresta foi contemplado com 03 veículos Uno 0 km, destinados a Secretaria Municipal de Assistência Social e ainda um veículo 0 km para o Programa Saúde na Escola, destinado pelo Governo Federal para atender as necessidades do programa.

Segundo Roseli Barbosa, governo de Mato Grosso  irá entregar 217 veículos para os 141 municípios mato-grossenses. Ela lembrou que a demanda de carros para os Cras e Creas de Mato Grosso é antiga e que a aquisição dos carros só foi possível graças a criação do Fundo. “Os municípios são os responsáveis por executar os programas de Assistência Social criados pela União e pelo Estado. Por isso, é preciso fortalecer o seu trabalho, para que esse trabalho possa ser prestado com qualidade”, disse.

Para a primeira dama e secretária de Assistência Social de Alta Floresta, Luzmaia de Souza Quixabeira de Araújo, os carros são importantes para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos nos CRAS e no CREAS.

O prefeito Asiel Bezerra destacou que o município de Alta Floresta está passando por um momento muito importante, pois muitas coisas estão acontecendo em beneficio da população. “Estamos tendo bastante apoio e indo buscar os benefícios. Estes veículos é um presente do Governo do Estado, através da primeira dama Roseli Barbosa, que chegam em uma boa hora para o nosso município”, destacou o prefeito.

Além de Asiel Bezerra, prefeito de Alta Floresta, também marcaram presença na solenidade os prefeitos Geraldo Ribeiro, de Carlinda, Adalto  Zago, Apiacás e Arion Silveira, o Batata, de Nova Monte Verde, e as  secretárias de Assistência  Social de cada município.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top