Capa / Em Destaque / Ministro prevê concluir BR-163 do Nortão Santarém em 2014

Ministro prevê concluir BR-163 do Nortão Santarém em 2014

matériaMinistro prevê concluir BR-163A pavimentação da BR-163 de Mato Grosso a Santarém, no Pará, onde está o porto para escoamento da safra, deve ser concluída até final do ano que vem. A previsão é do ministro dos Transportes, César Borges, que destacou o compromisso do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) na finalização das obras. ”
“Há um esforço muito grande por parte do DNIT, de entregar a 163 toda pavimentada até Santarém, no Estado do Pará, desde de Cuiabá. Também em direção ao Sul ela já está pavimentada”.

O deputado estadual José Riva (PSD), uma das autoridades que recentemente participou de uma reunião com o ministro, reforçou a cobrança de duplicação da rodovia em Mato Grosso, até a divisa com o Pará. “Essa rodovia resolve um grande gargalo para Mato Grosso, não só a 163, mas a 158, conjugadas com as ferrovias. Vou ainda mais adiante, acho que o Estado não pode abrir mão de discutir as hidrovias, não só do Paraná-Paraguai, do Araguaia-Tocantins, mas todas as possibilidades. Não podemos permanecer com uma logística que acaba encarecendo o custo de produção e Mato Grosso vai perdendo a competitividade”, disse, por meio de assessoria.

A pavimentação de aproximadamente 950 km entre Guarantã do Norte e Santarém chegou a cerca de 65% do total. Trechos das obras são feitas por empreiteiras e Exército. Nos últimos meses, houve redução no ritmo. Uma das previsões iniciais era das obras terminarem no final deste ano, mas houve atraso. O valor investido até o momento não foi confirmado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top