Capa / Cidades / Com cartazes e faixas, professores saem às ruas em descontentamento com falta de proposta do governo

Com cartazes e faixas, professores saem às ruas em descontentamento com falta de proposta do governo

professores (16)A greve dos professores da rede estadual de ensino no Mato Grosso entra para o décimo dia e até agora, a categoria ainda não recebeu do governador Silval Barbosa, uma proposta dentro daquilo que vem sendo reivindicado.  Ontem à tarde, os professores foram às ruas em Alta Floresta, com faixas e cartazes, com o intuito de mostrar a toda sociedade a sua indignação e o descontentamento com falta de proposta.

Segundo a presidente do Sintép, Meire Mazurek, durante assembleia realizada na última segunda-feira em Cuiabá, os professores esperavam chegar a um entendimento com o governo, uma vez que as reivindicações vêm acontecendo desde o início do ano. Porém, como não houve nenhuma alteração sobre a primeira proposta que já havia sido recusada anteriormente pelos professores.

De acordo com a sindicalista, a única alteração que teve em relação à proposta anterior é uma chamada de concurso para o dia 18 de novembro. “Pra nós não é uma dada viável porque é final de ano letivo, só vai atrapalhar os trabalhos nas escolas e para nós isso não é interessante”, disse Mazurek.

Ela disse que os professores estão preparados para levar a greve adiante até que as melhorias nas escolas e as demais reivindicações sejam atendidas. Meire Mazurek, disse que a greve está muito forte, com participação de professores, pais e alunos que também cobram uma educação com mais qualidade e a ideia é manter o pulso firme. “A categoria só vai desistir quando o governo oferecer uma proposta adequada à educação de forma geral”, afirmou.

Nesta próxima sexta-feira o vice-governador Chico Daltro estará em Alta Floresta e os professores estarão em peso  na reunião que deve acontecer na Câmara Municipal. “Além de ser funcionários da educação, somos servidores do Estado, vamos estar todos lá, e convidamos a população pra que venha vestido de roupa preta, porque a nossa educação está em luto”, disparou Mazurek.

Os professores não descarta a possibilidade de realizarem nos próximos dias o fechamento da MT-208, principal rodovia que interliga as cidades do nortão de Mato Grosso em protesto contra a morosidade do governo em atender as reivindicações da categoria.

professores (15) professores (14) professores (13) professores (12) professores (11) professores (10) professores (9) professores (8)

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top