Capa / Esportes / Pato faz mistério sobre comemoração estranha: ‘Vocês vão descobrir’

Pato faz mistério sobre comemoração estranha: ‘Vocês vão descobrir’

patoO atacante Alexandre Pato encerrou o jejum de dez jogos sem gols com estilo: marcou os dois da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, na Arena Fonte Nova, e afastou a má fase que o vinha atrapalhando antes da pausa para a Copa das Confederações. A comemoração foi misteriosa: com a palma de uma das mãos estirada sobre o rosto, o camisa 7 simulou uma espécie de máscara. Ele preferiu não dar maiores detalhes, mas assegurou: em breve, revelará do que se trata.

– É uma coisa boba. Vocês vão descobrir ainda. Logo logo eu quero fazê-la de novo – afirmou, entre risos, ao fim do jogo em Salvador.

O lance do primeiro gol refletiu o momento negativo que Alexandre Pato atravessava até a tarde deste domingo. Após lançamento preciso do volante Guilherme, ele matou a bola no peito com precisão, mas, cara a cara com Marcelo Lomba, precisou de dois chutes para balançar a rede, já que o primeiro bateu na trave, após desvio de Madson. Um desvio um pouco mais acentuado, e o camisa 7 teria desperdiçado a chance.

Poucos minutos antes do apito final do primeiro tempo, Pato ampliou o placar a favor do Timão, em erro primário da zaga baiana. Foi o nono gol dele em 2013. O atacante segue como vice-artilheiro do Corinthians na temporada, atrás apenas de Paolo Guerrero, que marcou 13 vezes.

Independentemente dos gols marcados, Alexandre Pato disse que os gols desperdiçados nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro foram uma questão de azar.

– Não posso falar que era uma “inhaca”, só má sorte. Eu estava trabalhando muito, treinando muitas finalizações. Hoje consegui fazer dois gols e sair com essa vitória, que foi mais importante – analisou.

De fato, Alexandre Pato vinha insistindo nos treinamentos de finalizações no CT Joaquim Grava. Na última semana, ele se destacou no fundamento, e chegou a marcar um gol de bicicleta em atividade técnica comandada por Tite. Elogiado pelo próprio treinador e também pelo presidente Mário Gobbi, o camisa 7 se mostrou à vontade em campo contra o Bahia, adaptando-se ao esquema tático.

Principal contratação do Corinthians em 2013, Pato deverá continuar entre os titulares contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), já que Emerson Sheik está lesionado e deverá ficar fora nas próximas três semanas.

FONTE: GloboEsporte

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top