Capa / Estaduais / Jacaré ataca professor de Cuiabá

Jacaré ataca professor de Cuiabá

Um professor de química de um cursinho da Capital foi atacado por um jacaré enquanto pescava na Passagem da Conceição, distrito de Várzea Grande. Ele sofreu vários ferimentos durante o ataque e levou 20 pontos no braço esquerdo e 20 pontos na cabeça. 

Moacir de Oliveira, conhecido popularmente conhecido como “Moa”, de 49 anos, é formado em Agronomia e trabalha na escola NeoDNA. Ele conta que estava pescando sozinho nos fundos da chácara de um amigo, no último domingo (30), quando aconteceu o incidente.

Já era começo da noite quando o anzol enroscou em algo e ele decidiu entrar na água para ver o que era. “Eu normalmente não faço isso, mas achei que era um peixe e decidi entrar no rio para ver.”

Segundo Moacir, a água do rio batia na altura do peito no momento em que ele sentiu algo nas suas costas. O professor tomou uma pancada na cabeça e viu o jacaré.

O animal havia escalado as costas e mordido a cabeça dele. “Eu tomei um baita susto, porque jacaré não mastiga como os outros animais. Ele bate os dentes gira a cabeça para arrancar o pedaço. Eu senti uma pancada muito forte e me virei. Então, dei um soco nele com a mão direita e ele tentou abocanhar o braço esquerdo. Dei mais dois socos no papo dele e consegui me desvencilhar do bicho.“

Moacir contou que o jacaré tinha aproximadamente 1,5 metros de comprimento e que havia o avistado várias vezes ao longo do dia. “Tinha esse e mais um, mas eu não achei que ele iria atacar alguém maior que ele.”

Após a luta com o jacaré, ele nadou até a margem, que estava há três metros de distância. Como estava só, teve andar por volta de 30 metros até chegar a uma casa vizinha para pedir socorro.

No local, dois homens o ajudaram a fazer um torniquete no braço para que ele não perdesse mais sangue.

Na volta para Cuiabá, o pneu do carro de Moacir furou, ele tentou chamar o Serviço De Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém foi avisado que não havia nenhuma ambulância disponível. Tentou pedir ajuda para a polícia, que disse que não fazia este tipo de serviço. Somente neste momento ele procurou a esposa, que o buscou e levou ele até o hospital.

Além dos cortes, Moacir fraturou um osso da mão esquerda e teve lesões leves nas costas. Ele passou um dia internado e depois foi liberado.

Perguntado sobre se pretende voltar a pescar no local, o professor brincou e disse que só não vai pescar o jacaré como troféu porque é crime ambiental. 

GUSTAVO NASCIMENTO – Diário de Cuiabájacaré

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top