Capa / Em Destaque / Idoso de 78 anos morre ao tentar fugir de Hospital Metropolitano

Idoso de 78 anos morre ao tentar fugir de Hospital Metropolitano

Milton de Oliveira Santos, de 78 anos, que estava internado no Hospital Metropolitano com Covid-19,  morreu na madrugada deste domingo (21), após cair de uma janela da unidade de saúde tentanto fugir da internação.

Segundo o boletim de ocorrência  registrado pelos familiares, os funcionários do hospital descuidaram dele e ele tentando fugir, caiu de uma janela da unidade e só foi encontrado morto.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

NOTA DA SES

Ao tomar conhecimento do caso, a Secretaria de Estado e de Saúde (SES),  emitiu nota dizendo que o paciente não estava desacompanhado na unidade de Saúde, e que todos os cuidados estavam sendo supridos a ele antes do episódio.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da diretoria do Hospital Metropolitano, esclarece que o paciente M.O.S., internado há um dia na unidade, fugiu do hospital pulando a janela do banheiro por volta da meia noite de sábado (20.06). A profissional de enfermagem que acompanhava o paciente notou a demora incomum e acionou parte da equipe para auxiliar na abertura da porta, que estava trancada.

Neste momento, foi constatado que o paciente já não estava mais no banheiro. As equipes passaram a procurar o homem, que foi encontrado morto às 00h43, nos arredores do hospital, com um corte profundo na cabeça. O paciente tinha 78 anos e apresentava quadro suspeito para Covid-19.

A família do paciente foi imediatamente acionada e informada do ocorrido; uma equipe da Politec também foi contatada e compareceu ao local. Durante a madrugada, foi registrado Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Após o triste ocorrido, a direção do Hospital Metropolitano enfatiza que todos os cuidados necessários ao quadro clínico do paciente estavam sendo devidamente supridos, bem como exercido o acompanhamento profissional individualizado.

O Governo do Estado e toda a equipe de saúde da unidade lamentam o ocorrido e se solidarizam com a família.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top