Capa / Em Destaque / Conjunto semafórico da Av. Ayrton Senna deve voltar a funcionar na próxima semana

Conjunto semafórico da Av. Ayrton Senna deve voltar a funcionar na próxima semana

Bruno Felipe / Da Reportagem

No dia 10 de fevereiro um veículo acabou derrubando um porta-foco do conjunto semafórico existente na Av. Ayrton Senna e desde então ele está desativado. Não se sabe exatamente o que aconteceu já que, após a batida, o veículo evadiu-se do local. Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento da batida e apesar de não ter sido identificado, a batida pode ter sido ocasionada após o condutor perder o controle do veículo, pois chovia muito naquela noite. Devido ao grande fluxo existente na via, muitos condutores têm reclamado sobre a demora em instalar um novo equipamento.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, o supervisor de trânsito Messias Araújo disse que um novo porta-foco já foi adquirido, mas por ter sido comprado através de uma empresa de outra cidade os transmitis são mais demorados, porém, as expectativas são de que ele já esteja instalado após o feriado de carnaval. Messias explicou que por conta dos três semáforos estarem interligados, se um danificar os outros dois entram em curto circuito. Por isso, assim que a nova peça chegar no município os funcionários irão fazer a instalação do novo equipamento e manutenção dos outros porta-focos. “O porta-foco ficou totalmente destruído com a queda e não pôde ser reaproveitado naquele conjunto semafórico”, explicou Messias.

As câmeras de segurança instaladas há alguns anos em diversos pontos do município ainda continuam desativadas; elas chegaram a produzir imagens por um período, mas logo todas foram sendo danificadas com a ação do tempo. De acordo com Messias, uma manutenção seria inviável já que o custo seria o mesmo que adquirir novas câmeras. Ele ressaltou que os equipamentos de monitoramento existentes hoje no município são ultrapassados, por isso, um novo estudo já está sendo realizado para a aquisição de novas câmeras com mais tecnologia e inovação. “Temos alguns orçamentos e nos próximos meses vamos abrir uma licitação para monitorarmos alguns pontos da cidade, inclusive estender para a Cidade Alta e na entrada da cidade”, concluiu Messias.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top