Capa / Em Destaque / Com apenas um caminhão realizando a coleta, moradores começam a sofrer com acumulo de lixo

Com apenas um caminhão realizando a coleta, moradores começam a sofrer com acumulo de lixo

Bruno Felipe / Da Reportagem

 

Os moradores de Alta Floresta voltaram a sofrer com o acumulo de lixo em frente as suas residências. A coleta está sendo realizada apenas por um único caminhão disponibilizado pela Secretaria de Infraestrutura, mas o trabalho não está sendo suficiente já que o município possui cerca de 44 bairros para que seja realizado o serviço.

O acumulo do lixo gera mau cheiro e atrai animais que podem transmitir doenças. Em um giro pela cidade, nossa reportagem verificou que muitos locais, principalmente no setor B e redondezas do grande centro, já aglomeram inúmeras sacolas de lixo em frente as residências.

A coleta está prejudicada há cerca de 10 dias, contudo, a Prefeitura Municipal adquiriu 3 novos caminhões de lixo para sanar o problema e as expectativas são de coloca-los para funcionar em um prazo de 20 dias, já que os veículos foram adquiridos em outro estado e a frota ainda não se encontra no município. “De maneira que, chegando esses três caminhões novos, estará resolvido o problema; eu peço encarecidamente a população que tenham um pouquinho de paciência, mas nós estamos perseguindo esta questão para resolver de uma vez por todas a questão da coleta do lixo”, disse o Secretário de Infraestrutura Elói de Almeida, em entrevista ao Jornal O Diário.

O lixo produzido todos os dias pelos moradores são coletados e destinados ao lixão municipal, localizado na zona rural de Alta Floresta. Conforme o secretário Elói explicou para a reportagem do Jornal O Diário, além da aquisição dos novos veículos, 3 caminhões estão passando por uma reforma, sendo que um deles está com o motor fundido, para posteriormente serem destinados no auxílio do trabalho de coleta. As expectativas do secretário são de compor 7 caminhões para a frota completa da coleta de lixo; 6 irão trabalhar nas ruas e um ficará de reserva para atender em casos de falhas ou quebra dos outros veículos.

Além disso, Elói ressaltou que existe um protocolo do Ministério Público exigindo o cronograma de ações da equipe da Secretaria de Infraestrutura a respeito da coleta de lixo seco que deverá iniciar a partir do dia 15. Elói disse que o caminhão ainda não foi adquirido, pois no momento não existe nenhum veículo disponível para realizar o

trabalho, devido ao sucateamento do último caminhão usado.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top