Capa / Gerais / Tiro e Queda

Tiro e Queda

O “grande dia” está se aproximando, quando iremos escolher nossos futuros representantes políticos. Hoje eu gostaria de destinar este espaço do Tiro e Queda para conversar com nossos leitores sobre os candidatos a deputado federal que estão pedindo votos diariamente.

Vários são os proponentes que têm colocado seus nomes a disposição do eleitorado altaflorestense (e da região). Um em especial, ao meu ver, merece ter a sua candidatura avaliada com todo o carinho que é possível. Trata-se do ex-prefeito e morador de Alta Floresta há muuuuiiitos anos, e que tem uma folha de serviços prestados para o crescimento e engrandecimento de nossa sociedade. Falo do senhor Elói Luiz de Almeida que, na prática, é o único altaflorestense, que mora aqui, que tem interesses aqui e que , com certeza, pode ser encontrado aqui em qualquer momento. Ou seja, nós que sempre defendemos um “voto bairrista”, em candidatos aqui de nossa cidade, não podemos abrir mão desta posição quando falarmos em deputado federal. É difícil a eleição de Eloi? Claro que é, assim como é difícil a vida de muitos outros candidatos que aí estão, mas que é um bom nome e que precisa ser considerado, isso é muito claro.

Desta forma, apenas como sugestão, conclamo aos eleitores de Alta Floresta a analisar com muito carinho, o voto para federal, no altaflorestense Elói Luiz de Almeida.

Mas, se por algum motivo o eleitor desejar votar em outro candidato, então nós resolvemos, ainda a título de sugestão, lembrar de alguns nomes que fizeram parte da história de Alta Floresta nos últimos anos, com emendas, defesas em favor de nossa cidade e com participação verdadeira no crescimento da cidade e, claro, merecem o respeito do eleitor.

O deputado Valtenir Pereira, candidato reeleição, participou ativamente na conquista do IFMT para Alta Floresta, além de ter destinado emenda para a Unemat e ter sido fundamental na conquista do caminhão de Corpo de Bombeiros para o aeroporto de Alta Floresta, há cerca de 4 ou 5 anos, quando corremos o risco de ter o aeroporto fechado. Recentemente, neste ano, Valtenir foi decisivo na defesa do aeroporto de Alta Floresta, participando de reuniões na capital federal para a liberação do aeroporto. Merece ser lembrado pelo que já fez por nossa cidade.

O deputado Carlos Bezerra, dentre os trabalhos realizados, é autor da emenda do asfalto do bairro Vila Nova que está sendo 100% construído e que em breve será entregue para a população. Merece ser lembrado.

Temos também o candidato à reeleição Ságuas Moraes, que já foi secretário de educação do estado de Mato Grosso e aposta no trabalho na educação como forma de chamar a atenção do eleitor. Atualmente é deputado federal, tendo assumido após a morte do ex-deputado Homero Pereira.

Tem ainda o candidato Victório Galli, que faz parte da ala evangélica e que tem suas expectativas, tem ainda o Pedro Inácio (Paraguai) que é da região de Nova Monte Verde e a candidata de Colider, Ismaili, que demonstrou muita coragem e conhecimento ao criticar o atraso na obra de asfaltamento entre  Santa Helena (BR 163) à Alta Floresta. Ela disse no início do ano, em entrevista à imprensa, uma frase que irá marcar para sempre a sua carreira política. “Nós vivemos a hierarquia da mentira, o governador mente para o deputado, que mente para o prefeito, que mente para o vereador, que mente para o povo”, disse, defendendo acabar com essa “hierarquia da mentira”, quem sabe não tenha a chance como deputada federal?

Enfim, (e) leitor, escolha bem no dia 5 de outubro. Alta Floresta está há muito tempo sem representante na área federal, tem a oportunidade agora com Elói Luiz de Almeida, mas se não der, pelo menos vamos eleger gente que pense de verdade em Alta Floresta.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top