O falso intérprete da linguagem de sinais da cerimônia em homenagem a Nelson Mandela, que afirmou sofrer de esquizofrenia, foi internado em um hospital psiquiátrico, informa a imprensa sul-africana.
O jornal The Star afirma que a esposa do falso intérprete Thamsanqa Jantjie, Siziwe, o levou na terça-feira para exames em um hospital psiquiátrico na região de Johannesburgo, que sugeriu uma internação imediata.
“Os últimos dias foram duros. Demos nosso apoio porque provavelmente teve uma depressão”, disse a esposa.
Jantjie tinha uma consulta no hospital psiquiátrico Sterkfontein de Krugersdorp, ao oeste de Johannesburgo, em 10 de dezembro, data da cerimônia em Soweto.
Mas o dia da consulta foi modificado quando ele recebeu a proposta de atuar como intérprete da linguagem de sinais na homenagem ao falecido ex-presidente sul-africano, diante de autoridades do do mundo inteiro, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Jantjie, que durante o evento fez apenas gestos sem sentido, afirma que sabe a linguagem dos sinais, mas foi afetado por uma crise de esquizofrenia, uma doença contra a qual alega estar tomando medicamentos.O governo pediu desculpas à comunidade de surdos pelo escândalo.
Fonte: Leialucas.com.br/UOL