Capa / Cidades / Realizada Aula Inaugural do Curso de Condutor de Turismo Ambiental Local

Realizada Aula Inaugural do Curso de Condutor de Turismo Ambiental Local

Foi realizada Aula Inaugural do Curso de Condutor de Turismo Ambiental Local, que terá como objetivo qualificar mão-de-obra para o trade do turismo. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Alta Floresta.

De acordo com a Assessoria do Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Alta Floresta, a meta é proporcionar uma compreensão profunda dos aspectos ambientais e socioculturais dos locais turísticos, preparando os participantes para atender às crescentes demandas do turismo na região. O curso também visa contribuir para a formação de uma mão de obra, promovendo a inclusão da comunidade local e o desenvolvimento socioeconômico.

O Condutor de Turismo Local exerce as funções de acompanhar, orientar e transmitir informações a pessoas ou grupos em visita aos atrativos turísticos dentro do município. O Condutor de Turismo Local, deverá ainda realizar cadastro no Órgão Oficial de Turismo Municipal, que no caso de Alta Floresta é a Direção de Turismo.

A diretora de Turismo, Geiziana Nunes, explica que esse curso visa, além de levar mais conhecimento aos atores já envolvidos, também irá abrir novas oportunidades para aqueles que desejam atuar dentro deste segmento. “Além da educação para o trabalho, vamos inserir a comunidade e, a comunidade, ao se qualificar, terá mais condições de atender aos turistas. E, aqueles que estão se qualificando, mas não trabalham no setor, terão essa oportunidade de se inserir no segmento”.

O Curso de Condutor de Turismo Ambiental Local terá carga horária de 150h, com aulas teóricas e práticas. Ao final do curso, os participantes receberão credenciamento pelo município como condutores.

Fabio Bonadeu

Diretoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top