Capa / Cidades / Polícia Civil prende suspeito de matar onças-pintadas em Paranaíta

Polícia Civil prende suspeito de matar onças-pintadas em Paranaíta

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (22.08) um homem suspeito de matar onças-pintadas na região de Paranaíta. A prisão ocorreu durante uma ação deflagrada em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para apurar a denúncia de abate de animais silvestres na região para oferecer aos cachorros da propriedade. 

No local, as equipes da Polícia Civil e do Ibama constataram o crime.

Os policiais civis encontraram um tacho onde estava sendo cozida a carne do animal silvestre, além de ossos do animal abatido.


A equipe policial ainda encontrou a cabeça de uma onça-pintada, pendurada às margens do rio, com indícios de ter sido recém-abatida.

A suspeita é de que o homem tenha matado, no último mês, pelo mesmo dois espécimes do animal silvestre. 

Na propriedade foram apreendidas armas de fogo e munições, além da carne e gordura do animal abatido que estavam no congelador da residência.

A delegada de Paranaíta, Paula Barbosa, informou que o suspeito, de 44 anos foi autuado em flagrante pelo crime ambiental além da posse irregular de armas de fogo, utilizadas, provavelmente para abater os animais.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Paranaíta, depois passou por uma audiência de custódia e foi liberado em menos de 24h após pagar fiança.

De acordo com a delegada, o suspeito ainda deve ser processado por negligência e maus tratos aos cachorros. A Polícia Civil segue investigando o caso.

A onça-pintada é o maior carnívoro da América do Sul, o terceiro maior felino do mundo e o único representante do gênero Panthera (que inclui leões, leopardos e tigres) no continente americano. Elas ocupam o topo da cadeia alimentar e têm um papel fundamental no equilíbrio dos ecossistemas, pois atuam na regulação do tamanho populacional de outras espécies animais. 

Assessoria | Polícia Civil-MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top