Capa / Cidades / Prefeito Chico Gamba recebe certificado de Amigo da 7ª CIBM

Prefeito Chico Gamba recebe certificado de Amigo da 7ª CIBM

Na manhã de segunda-feira, dia 3 de junho, o prefeito Chico Gamba, recebeu homenagem como Amigo da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. A cerimônia foi realizada na sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta.

A cerimônia de homenagem foi em comemoração à criação do Corpo de Bombeiros. Em 2 de julho de 1856, através do Decreto Imperial nº 1775, assinado por sua Majestade, o imperador Dom Pedro II, que estabelece o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil.

Durante a cerimônia o Tenente Coronel, Ranie Pereira Sousa, lembra que, em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros foi criado no ano de 1964. Ele também lembrou da “época do balde”, em que literalmente os incêndios eram apagados com balde. “Quando a gente observa a evolução do Corpo de Bombeiros, hoje somos referência tecnologia”, comemora. Também em sua fala ele pontua que de forma simultânea foram realizadas cerimônias em todos os sete comandos e destacou que, atualmente o Estado conta com 1.514 oficiais bombeiros.

“É uma honra e motivo de agradecimento a presença dos senhores e senhoras aqui hoje, pois, vocês são importantes para nossa companhia, pelo seu apoio para com a nossa companhia”, agradece.

Em seu pronunciamento o prefeito Chico Gamba, destaca a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros. “Através do trabalho de vocês milhares de pessoas foram salvas. Temos muito orgulho de ter a presença do Corpo de Bombeiros aqui em nosso município. Esse é um trabalho muito bem feito”, elogia.

A homenagem foi entregue pelo Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros e Comandante da 7ª CIBM, Ranie Pereira Sousa. “O comandante Ranie tem executado um excelente trabalho à frente do Corpo de Bombeiros. Vamos continuar essa parceria e continuar contribuindo com o desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito.

O prefeito finaliza ao destacar a importância do Corpo de Bombeiros. “É uma entidade que tem feito a diferença em todo o Estado. Quantas vidas são salvas diariamente. Nossa gratidão aos oficiais de todo o Estado, e em especial ao Corpo de Bombeiros de Alta Floresta”, finaliza. Também foram homenageados representantes do Poder Judiciário, entidades municipais, secretários da gestão pública, entre outros.

Fabio Bonadeu

Diretoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top