Capa / Cidades / Prefeitura aguarda laudo da AGER com os dados das primeiras fiscalizações sobre a qualidade da água

Prefeitura aguarda laudo da AGER com os dados das primeiras fiscalizações sobre a qualidade da água

Na semana passada, representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Sinop (AGER) estiveram em Alta Floresta para participarem de uma reunião com o Prefeito Chico Gamba e definir novas tratativas em relação a fiscalização das Águas de Alta Floresta.

A AGER foi recentemente contratada para fazer a regulação e melhor fiscalização da empresa ‘Águas de Alta Floresta’, bem como garantir a qualidade da água em nosso município. Nos últimos dias, diversas reclamações foram feitas em relação a má qualidade da água. A equipe do Jornal O Diário chegou a veicular recentemente algumas dessas reclamações de moradores que disseram que, em muitas regiões, a água sai dos canos com gosto e coloração, às vezes muito branca e às vezes marrom por conta do barro.

Em entrevista, o Prefeito Chico Gamba informou que a AGER já iniciou a fiscalização embasada nessas reclamações e agora, segundo o prefeito, espera-se um laudo sobre estas primeiras atividades de averiguação. Conforme ele explicou, aquilo que não estiver de acordo com os parâmetros as devidas providências serão tomadas para que tudo ‘ande’ dentro das normas. “Essa empresa vai fazer a fiscalização, vai ter esse cuidado para que nós tenhamos para nossa população uma água de qualidade”, disse ele.

Vale ressaltar que recentemente, a Câmara Municipal, através do parlamentar Darli Luciano da Silva, solicitou à Prefeitura informações sobre a criação de uma Agencia Reguladora própria de Alta Floresta, tendo em vista que o município, de acordo com o parlamentar, teria se comprometido a criar a sua própria reguladora, entretanto, até o momento os parlamentares não receberam nenhuma informação sobre como está esse processo de criação. Em resposta a esta indagação, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou, através de texto enviado a equipe do Jornal O Diário, que atualmente existe a pretensão futura de uma agência reguladora municipal, mas que não tem nenhuma formalização até o momento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top