Capa / Cidades / Prefeito homologa concurso para 39 aprovados e anuncia convocação de mais 130 classificados para educação

Prefeito homologa concurso para 39 aprovados e anuncia convocação de mais 130 classificados para educação

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) assinou, a homologação do concurso público 001/2020 e anunciou a convocação imediata dos aprovados no certame, para serem empossados e assumirem vagas na administração pública municipal. Também estavam presentes o secretário de Administração Thiago Andrade de Carvalho, a secretária de Educação, Sandra Donato e a secretária de Finanças, Adriana Casturino.

O gestor anunciou também, que além de chamar os 39 aprovados, vai convocar, logo em seguida, mais 130 classificados para a função de professor com Licenciatura em pedagogia, para atuar na rede municipal de educação. Na segunda-feira será disponibilizada a relação completa dos documentos necessários, que deverão ser apresentados pelos aprovados. Na próxima semana também iniciam os trâmites pra chamar os demais 130 classificados.

Dorner explicou a necessidade de tomar uma decisão imediata sobre chamar os aprovados no concurso. “Nós em comum acordo, conversamos e entendemos que era necessário homologar o concurso. Além dos 39 aprovados, também vamos chamar mais 130 profissionais para a educação. Essa é uma surpresa para esses que estão no cadastro de reserva. Outra novidade é que já estamos planejando para o próximo ano, o maior concurso da história de Sinop”, pontuou o gestor.

Para a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, a convocação dos profissionais para a educação é um grande marco, para suprir as necessidades da pasta. “Uma grande alegria, quando o prefeito anunciou foi uma surpresa. Em diálogo com o prefeito, entendeu a necessidade de suprir a nossa demanda, porque já vínhamos fazendo testes seletivos, pra algumas necessidades, mas precisamos de mais profissionais. Nós só temos a agradecer e vamos receber esses efetivos de braços abertos”, destacou.

São 39 aprovados que serão chamados para tomar posse em setores distintos da Prefeitura: agente de serviço de saúde (4); auxiliar de coordenação pedagógica (1); auxiliar técnico de esportes (1); bibliotecário (1); engenheiro civil (1); engenheiro eletricista (2); médico clínico geral – residência medicina MFC (1); médico clínico geral (1); procurador jurídico (4); professor Licenciatura em pedagogia (B-1) (20); técnico administrativo educacional – administrativo R escolar (C-1) (1); técnico em desenvolvimento infantil (C-1) (1) e terapeuta ocupacional (1).

Everton Medeiros

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top