Capa / Cidades / Prefeitura está sem material para fazer novas trocas de lâmpadas

Prefeitura está sem material para fazer novas trocas de lâmpadas

Foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta, realizada na última terça-feira 28/06, o Projeto de Lei n° 015/2022 que qualifica o serviço de manutenção do sistema de iluminação pública como serviço essencial para o município de Alta Floresta. A autoria deste projeto é do vereador Bernardo Patrício, e em entrevista para a equipe do Jornal O Diário, ele explicou que o PL tem como principal objetivo facilitar para população o acesso à troca de lâmpadas, uma vez que atualmente existe um grande transtorno em cima disso.

Segundo ele, os parlamentares da Câmara frequentemente são acionados pela população para que eles façam a troca das lâmpadas, porém, este trabalho só pode ser feito pelo Executivo Municipal. Ele salientou que além dos próprios parlamentares, a população também aciona a imprensa, uma vez que quando solicitado à prefeitura, segundo ele, o trabalho na maioria das vezes não é atendido. “Com esse projeto o cidadão vai ter um poste com número e identificado, ele vai ligar para a prefeitura e com certeza a prefeitura vai colocar um telefone de iluminação pública; aguardamos a sanção do prefeito Chico Gamba”, disse ele.

A equipe do Jornal O Diário procurou a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura Municipal para maiores esclarecimentos e de acordo com as informações repassadas à nossa equipe, atualmente o número da central da Prefeitura (66 3512 3100) é o canal onde o cidadão pode fazer sua solicitação. Segundo a ASCOM, o cidadão precisa preencher um protocolo e posteriormente a equipe de iluminação pública irá até o local informado para fazer a troca. A informação é de que o Executivo está organizando um meio virtual para receber estes pedidos com o intuito de facilitar o acesso dos cidadãos.

Ocorre que, nossa equipe apurou que atualmente a prefeitura está sem material para realizar a troca das lâmpadas, mas que recentemente foi realizada uma licitação, porém até agora nenhum novo material foi adquirido.

Bruno Felipe / O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top