Capa / Cidades / Reunião discute implantação de Centro Integrado de Operações de Segurança Pública em Alta Floresta

Reunião discute implantação de Centro Integrado de Operações de Segurança Pública em Alta Floresta

A reunião aconteceu no último dia 14 na sede da prefeitura com membros do Conselho Municipal de Segurança Pública – COMSEP e o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP, Ten. Cel. BM Quinteiro e discutiu a implantação do projeto de monitoramento do programa Vigia Mais MT.

Alta Floresta é o quarto município a receber, até o ano de 2024, um Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, com prédio e equipamentos completos para monitoramento, com contrapartida de doação de terreno pela prefeitura. O CIOSP já está sendo implantado nos municípios de Sinop, Barra do Garças e Cáceres.

O programa Vigia Mais MT tem o intuito de ampliar o sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) para locais onde tenha ou possa ter a cessão de uso de dispositivos de captação de imagens. Em Alta Floresta, inicialmente, serão instaladas 161 câmeras de videomonitoramento, até o final do ano, em pontos estratégicos, atualizando o projeto de monitoramento que foi feito em 2015, são equipamentos padronizados pelo Estado, duráveis e interligados à rede estadual de monitoramento.

Para o presidente do COMSEP, Lauriano Barella, a reunião foi positiva e mostra o fortalecimento e interligação dos órgãos de segurança no município, junto com o Poder Executivo, que busca garantir a sensação de segurança para a população. O município disponibilizará uma área para a implantação da sede do CIOSP, mão de obra de instalação e manutenção das câmeras de videomonitoramento.

“É muito importante essa união entre os poderes e forças de segurança, que tem como foco a segurança pública para a população. Usar tecnologia para auxiliar nessa segurança. Estamos dispostos a concretizar essa parceria com o Estado, que garante a sensação de segurança e qualidade nesse trabalho”, pontuou Valdemar Gamba, prefeito de Alta Floresta.

Eliza Gund

Diretoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top