Capa / Cidades / Prefeitura lança Operação Cidade Limpa – Mutirão de Limpeza Municipal

Prefeitura lança Operação Cidade Limpa – Mutirão de Limpeza Municipal

A Prefeitura de Alta Floresta está lançando o Mutirão de Limpeza Municipal, após, esta campanha. intitulada “Operação Cidade Limpa”, terá início no dia 03 de novembro, e será iniciada nos bairros Boa Nova 1, 2 e 3 e o Setor das Araras entre os dias 03 e 06 de novembro. 

Esta operação é uma ação integrada das Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente e Governo, Gestão e Planejamento, através da diretoria de cidades, que visa em primeiro plano, agir de maneira preventiva no combate à dengue e malária, cujos números tendem a aumentar durante este período chuvoso.

Os moradores terão a oportunidade de descartar móveis que não usam mais, latas, garrafas, pneus, entulhos de construção, objetos inservíveis em geral e, principalmente, todo tipo de recipiente que possa acumular água. Mas, é sempre bom lembrar que não serão recolhidos restos de podas de árvores e lixo orgânico. 
Vale ressaltar alguns pontos importantes.
– A Prefeitura irá recolher o entulho que o morador colocar em frente a sua calçada, não entrando dentro das residências para fazer o recolhimento.
– Não será recolhido lixo orgânico, e a limpeza dos passeios é de responsabilidade do morador. 
– Após o período de limpeza, a equipe de vigilância sanitária estará realizando visitas nas casas, e caso encontrado algum foco de dengue, o morador será notificado e autuado (LEI 1488/2006)
– Após a limpeza, a equipe de fiscalização também poderá autuar o morador, através da lei 1789/2009 por disposição irregular de resíduos.
– Jogar lixo nas vicinais é crime.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top