Capa / Em Destaque / Governo de Mato Grosso lança Operação Abafa Amazônia contra crimes ambientais

Governo de Mato Grosso lança Operação Abafa Amazônia contra crimes ambientais

Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp-MT) realiza nesta quarta-feira (06.10), às 8h30, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, o lançamento da operação integrada ‘Abafa Amazônia’ de enfrentamento a destruição da natureza com uso não autorizado do fogo durante o período proibitivo de queimadas e demais crimes ambientais. A Região Norte do Estado será o foco dos trabalhos de fiscalização neste último trimestre de 2021. 

Essa ação é coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), além das demais forças integradas na operação: Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Perícia Oficial de Identificação (Politec).

O período proibitivo de queimadas na zona urbana em 2021 foi antecipado pelo Governo do Estado por meio de decreto publicado no Diário Oficial que vai de 01 de julho a 30 de outubro. Neste período, fica proibido o uso do fogo em áreas rurais para limpeza e manejo, para evitar incêndios florestais de grandes proporções. Na zona urbana, as queimadas são proibidas o ano todo.

Carlos Celestino | Secom-MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top