Capa / Cidades / Nova Monte Verde promove coleta de embalagens de defensivos agrícolas

Nova Monte Verde promove coleta de embalagens de defensivos agrícolas

Ao todo, foram recolhidas aproximadamente cinco toneladas de embalagens de defensivos agrícolas, totalizando em mais de nove mil embalagens recolhidas em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Monte Verde-MT, e a Associação de Revendas de Agrotóxicos de Alta Floresta (ARAFLOR), entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2021.

Para o recolhimento das embalagens, os agricultores precisaram esvaziá-las e limpá-las completamente, fazendo a tríplice lavagem. Além disso, as embalagens foram perfuradas e os respectivos lacres e tampas colocadas em sacolas separadas.

Caso essas embalagens fossem descartadas e gerenciadas de maneira incorreta, poderiam gerar a contaminação do solo, da água e do ar, podendo causar impactos na saúde humana e no meio ambiente.

Nesse evento de dois dias, estiveram presentes mais de 200 agricultores.

O evento atende a Lei Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, referente ao tema de logística reversa, caracterizada por ações e procedimentos destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.

Assessoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top