Capa / Em Destaque / ALERTA COVID: Alta Floresta faz novo Decreto após voltar ao risco alto de contaminação

ALERTA COVID: Alta Floresta faz novo Decreto após voltar ao risco alto de contaminação

O município de alta Floresta volta a ser classificado com alto risco de contaminação por covid-19. O fato levou o prefeito Valdemar Gamba em discussão com equipe técnica da Secretaria de Saúde a tomar novas medidas que vão restringir o comércio e fluxo de pessoas até os próximos dez dias, podendo esse prazo ser prorrogado.


Conforme Boletim Epidemiológico de terça-feira, o município até 3 de agosto acumulava 9.634 casos positivados contra 9.128 pessoas recuperadas. Desde o início da pandemia já foram registrados 135 óbitos até terça-feira. Nesta mesma data Alta Floresta apontava 371 casos ativos e 82 pessoas aguardavam resultado do exame.


Novo Decreto
O Novo decreto no entanto, aponta restrições para eventos, proíbe consumo de bebida em mercados e conveniências, alerta sobre o distanciamento em bares, lanchonetes, além de apontar para o estabelecimento público e privado, ter a todo momento pessoal trabalhando a higienização do local, principalmente maçanetas, corrimões, pisos, mesas e cadeiras.


A ocupação de espaços ficou limitada novamente até para integrantes da mesma família. E a circulação de pessoas não pode passar das 23 horas.

Site Nativa News

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top