Capa / Em Destaque / Cabo e Soldado são expulsos da corporação da PMMT

Cabo e Soldado são expulsos da corporação da PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso informou a demissão de dois praças da Corporação em publicação da última sexta-feira (2). Um deles, o cabo PM P.R.S.O, já foi condenado a 4 anos de prisão em regime fechado por receptação de bens roubados de moradores de Alta Floresta (800 KM de Cuiabá) – incluindo objetos que pertenciam a outros policiais militares.

A publicação que informa a demissão do cabo da Polícia Militar revela a ocorrência de transgressão ao Estatuto dos Militares de Mato Grosso (Lei Complementar nº 555/2014), da Estrutura e Organização Básica da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (Lei Complementar nº 386/2010), e do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (RDPMMT). Em janeiro de 2018, P.R.S.O foi condenado pelo juiz da 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar, Wladys Roberto do Amaral.

A condenação teve início com a prisão do cabo PM após ser flagrado dirigindo um veículo embriagado. Em sua casa, a PM encontrou um televisor, aparelhos de som, cofres e outros bens.

Pelo menos dois policiais militares reconheceram que alguns dos objetos encontrados na casa de P.R.S.O eram seus, em razão de terem sido vítimas de roubos. Os crimes ocorreram entre os anos de 2016 e 2017.

EXAME MÉDICO

A Polícia Militar informou a demissão de outro policial militar, também na última sexta-feira. Segundo a Corporação, o soldado PM G.N.A.A teria fraudado o exame médico-odontológico, bem como outros documentos necessários à sua admissão. A publicação não informa em detalhes quais declarações teriam sido fraudados pelo soldado PM.

Porém, segundo o edital do concurso público realizado por G.N.A.A, em 2014, o rol de documentos que deveriam ser apresentados incluem a ficha de informações confidenciais (FIC), certidão negativa de antecedentes criminais, a declaração de bens à Receita Federal, e outros.

Portal MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top