Com uma equipe formada por 16 pessoas, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio, a capacidade de vacinação da Secretaria de Saúde de Alta Floresta foi definitivamente colocada em cheque no sábado e aprovado “com louvores”. Foram aplicadas 915 doses de vacina Astrazeneca para imunização contra a Covid 19, as doses foram destinadas aos profissionais de Educação das redes pública e privada, para escolas e universidades. Com o resultado, a Secretaria de Saúde está confiante ante a possibilidade da chegada de doses de vacina em volume maior do que vem sendo projetado.
“É um dia especial até pela questão da gente poder testar como é que seria chamar a toda uma classe pra vacinar, quais são os problemas que a gente enfrentaria, de que forma isso seria melhor administrado, quantos profissionais eu preciso pra poder fazer esta vacinação, então é um dia especial, seja pela possibilidade de vacinar uma classe inteira, seja pela possibilidade de vermos como é que se dá o aceleramento do vacinação”, apontou a secretária de Saúde, Sandra Mello.
Já no final de semana, a prefeitura liberou o cadastramento de pessoas entre 18 e 59 anos de idade. O objetivo do levantamento é planejar os próximos passos da campanha de vacinação contra a Covid 19, as aplicações seguirão a ordem que vinha sendo aplicada, começando pelos mais velhos até chegar à população jovem.
Da redação – Jornal o Diário