Capa / Educação / Seciteci prorroga prazo de matrículas para o curso Técnico em Agropecuária, vagas em Alta Floresta

Seciteci prorroga prazo de matrículas para o curso Técnico em Agropecuária, vagas em Alta Floresta

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), decide prorrogar o prazo de inscrições para o curso Técnico em Agropecuária. Os interessados têm até a próxima terça-feira (08.06) para se inscreverem. Ao todo são ofertadas 270 novas vagas gratuitas para qualificação profissional de alunos que cursam o Ensino Médio, o Mediotec.

O prazo para as matrículas se encerrariam nesta quinta-feira (03.06), porém foi ampliado por conta do feriado. Assim os alunos poderão providenciar a documentação necessária e concluir o processo de inscrição. A retificação do edital foi publicada no site da Seciteci.

As turmas serão coordenadas por cinco Escolas Técnicas do Estado (ETE’s): Barra do Garças, Sinop, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.

Segundo o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, a ideia é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado. Alguns locais ainda estão com vagas disponíveis, por isso o prazo foi prorrogado para facilitar as inscrições dos interessados.

“O Mediotec é um programa que oportuniza aos alunos da rede pública cursar ao mesmo tempo, um curso técnico. Esta ação é focada em oportunizar a estes jovens o ingresso ao mercado, logo após a conclusão dos estudos. Já que ainda temos vagas para algumas cidades, como Colniza, Aripuanã, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, por exemplo, decidi prorrogar o prazo”, informou o gestor.

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, explica que as aulas serão presenciais, com previsão de início do segundo semestre deste ano.

“As nossas unidades estão se preparando para dar início ao curso, que será ofertado na modalidade presencial considerando as práticas que o curso requer. Portanto as escolas estão se preparando para cumprir todas as medidas que visam atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid”, disse ela.

A Seciteci realizará o processo seletivo, conforme critérios definidos em edital e divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 17 de junho. A previsão para o início das aulas é dia 05 de julho. Os alunos receberão certificados após a conclusão do curso.

Camila Paulino Seciteci

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top