Capa / Cidades / Caminhoneiro é internado em MT com suspeita de cepa indiana do coronavírus

Caminhoneiro é internado em MT com suspeita de cepa indiana do coronavírus

Um caminhoneiro foi internado no Hospital Regional de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá) com suspeita de contaminação pela variante indiana do novo coronavírus. A confirmação é da prefeitura e o caso está sob investigação.


Segundo informações, o paciente é um caminhoneiro que veio do de Santa Catarina e não do Pará, como informado anteriormente, para Mato Grosso e buscou atendimento médico em Rondonópolis. Ele foi isolado e o caso é monitorado. Alguns exames irão apontar qual vírus contaminou o homem.

De acordo com a equipe médica, o homem tem 37 anos e precisou ser intubado após ser identificado 90% de comprometimento do pulmão.


Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis esclareceu a situação e disse que não há motivo para pânico.


“O secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, explica que o caso suspeito não é motivo para pânico, porém reforça a necessidade da população se conscientizar da importância de manter as medidas de prevenção, evitando aglomerações, priorizando o distanciamento social, usando máscaras e mantendo as medidas de higiene”, diz trecho do comunicado.


Até o momento, há 7 registros da nova cepa no Brasil. Seis dos casos suspeitos são de um navio chinês que que está no Maranhão. O outro caso é de um passageiro vindo da Índia, que desembarcou em Guarulhos (SP). Ele está isolado em Campos dos Goytacazes (RJ).


A preocupação é que esta variante seja ainda mais contagiosa e letal que o cononavírus chinês. Isso pode tornar acelerar a chegada da terceira onda e esta ser ainda pior que as anteriores.

Confira nota na íntegra
“A Secretaria Municipal de Saúde confirma que identificou um caso suspeito da cepa indiana da Covid-19 em um paciente proveniente do Pará. A Saúde ainda aguarda exames para confirmar ou descartar o caso. O paciente que é motorista de caminhão e estava de passagem por Rondonópolis, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rondonópolis e isolado dos demais pacientes.


A informação sobre a suspeita foi repassada no início da noite desta quarta-feira (26) a Secretaria Municipal de Saúde, que acompanha o caso.


O secretário municipal de Saúde,Vinícius Amoroso, explica que o caso suspeito não é motivo para pânico, porém reforça a necessidade da população se conscientizar da importância de manter as medidas de prevenção, evitando aglomerações, priorizando o distanciamento social, usando máscaras e mantendo as medidas de higiene”.

Nota do governo do Estado

Jessica BachegaGazeta Digital

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top