Capa / Cidades / COVID19 – Forças de Segurança promovem operação restritiva

COVID19 – Forças de Segurança promovem operação restritiva

Com a chegada de uma possível terceira onda da covid19 em Alta Floresta, que deve ter seu pico nos próximos dias com previsão de se estender até a segunda quinzena do próximo mês, conforme previsão de pessoas ligadas a área da saúde no município, as forças de segurança e a Prefeitura Municipal estarão promovendo operações com intuito de fiscalizar as medidas restritivas já imposta através de decreto.

Nesse final de semana eles foram as ruas para tentar coibir essas infrações.

No sábado (23) ocorreu uma Operação Integrada de fiscalização em combate ao novo coronavírus, fizeram-se presentes o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a Polícia Militar (PM), a Fiscalização Tributária e Sanitária do Município de Alta Floresta. A operação contou com a presença do Prefeito Municipal que passou as diretrizes e deu início aos trabalhos às 20h00. 

Além de apoiar a operação como um todo, o CBM foi com o escopo de fiscalizar a respeito das normas de segurança contra incêndio e pânico. Sendo assim, diversos estabelecimentos foram notificados pelos militares da 7ªCIBM. A Polícia Militar realizou abordagens e manteve a ordem. Já os fiscais do município atuaram nas duas frentes de trabalho (tributário e vigilância sanitária) e galgaram êxito. No domingo (23), vários Grupamentos da Policia Militar que fazem parte do serviço operacional do 8° BPM, Força Tática e Vigilância Sanitária, realizaram uma operação com o intuito de fiscalizar essas medidas restritiva impostas devido à  atual pandemia. Foram fiscalizados estabelecimentos comerciais e transeuntes, sendo realizadas orientações e notificações para as irregularidades constatadas.

O Prefeito Municipal de Alta Floresta Valdemar Gamba (Chico Gamba) e a Secretária de Saúde Sandra Melo participaram do inicio da operação.

Nilson James – MT Essporte

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top