Capa / Cultura / Musical “Todos em alerta II” estreia em todo Estado show produzido pelo Teatro Experimental

Musical “Todos em alerta II” estreia em todo Estado show produzido pelo Teatro Experimental

Estreia hoje, sábado (27.03), às 21h, o musical “Todos em alerta II”, da Banda Psiconáuticos. O show aborda o cenário pandêmico global e outras pautas enfrentadas sociedade contemporânea. O projeto foi contemplado no Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e foi produzido em parceria com o Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF).

Com direção de André Psiconáutico e produção em parceria com a cantora Aline Veras, o show foi gravado previamente e será transmitido pelo Youtube, no canal Mundo Psiconáutico. O projeto é resultado do intercâmbio entre áreas artísticas e do conhecimento distintas, uma obra multifacetada que reúne, em uma apresentação musical, elementos da literatura, psicanálise, teatro, cinema e multimídia.

De acordo com André, o musical tem um enredo não-linear e é inspirado na obra “Escute, Zé Ninguém”, do psicanalista Wilheim Reich. “O show é composto por monólogos e a trilha sonora que os acompanha, fazendo uma abordagem a partir das reflexões e alucinações de um indivíduo internamente fragmentado, que se encontra isolado socialmente devido a pandemia de covid-19”, explica André Psiconáutico.

Psiconáuticos

A Banda Psiconáuticos nasceu em São José dos Campos (SP) e tem mais de 20 anos de atuação. São mais de 200 vídeos produzidos e dois discos virtuais completos: o primeiro, ‘Vila Maria’, e o segundo ‘Imperfeições sob a bananeira’, este último, produzido em Alta Floresta. As produções podem ser acessadas no canal Mundo Psiconáutico.

A banda já teve mais de 10 músicas premiadas em festivais e está há seis anos em Alta Floresta. Atualmente é composta por André Psiconáutico (voz e baixo), Aline Veras (voz e violão), Vinícius Teixeira (bateria) e Bruno Bazílio (guitarra).

Com informações da assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top