Capa / Em Destaque / Ao menos 2, dos 3 agentes da cadeia de Alta Floresta pegaram covid 19

Ao menos 2, dos 3 agentes da cadeia de Alta Floresta pegaram covid 19

Pelo menos 2 agentes penitenciários que atuam na cadeia pública de Alta Floresta testaram positivo para o novo coronavirus, a informação foi repassada por fontes do Jornalismo do Diarionews e confirmada na quarta-feira, 13 pelo secretário de Saúde Marcelo Costa em entrevista por telefone.

Na ação proposta pela Defensoria pública, até então, os casos da cadeia pública estavam sendo tratados como suspeitos. A DP quer que a Justiça determine a interdição para entrada de novos reclusos sem qualquer exceção, realização de testes PCR, testes rápidos e testes de finitivos (swab) em todos os agentes prisionais, em todos os reeducandos da cela B, e nos presos pertencentes ao grupo de risco, isso num prazo máximo de 5 dias e que reeducandos do grupo de risco sejam colocados em prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico.

A reportagem tentou contato com a diretora da cadeia pública de Alta Floresta, Cilene Mateus da Silva, que em quatro oportunidades alegou estar em reunião, vamos continuar tentando.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top