Capa / Em Destaque / Secretário de Saúde de MT defende isolamento social: “se eu pudesse também ficaria em casa”

Secretário de Saúde de MT defende isolamento social: “se eu pudesse também ficaria em casa”

Bruno Felipe/Da Reportagem com informações G1/MT

O Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, defendeu nessa terça-feira (31) que a população cumpra a quarentena. “Se eu pudesse, eu ficaria em casa também”, disse ele. Gilberto Figueiredo afirmou que muitos profissionais não podem parar e cumprir o isolamento como trabalhadores das áreas da saúde e segurança. “Defendo que aquelas pessoas que podem trabalhar de casa, que têm condições de ficar em quarentena, fiquem em casa, mas o estado não pode parar. Temos que ter profissionais na linha de frente”, afirmou.

Em Alta Floresta muitos comércios voltaram as atividades após o novo decreto do Prefeito Municipal Asiel Bezerra, muitas pessoas ficaram indignadas com a nova medida uma vez que a maioria dos serviços são ditos como não essenciais. Um novo decreto precisou ser emitido para que as empresas cumpram medidas simples de prevenção como deixar álcool gel disponível na estrada e saída do estabelecimento, além disso, os funcionários que realizam atendimento precisam usar máscaras. Até essa terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou 25 casos de Covid-19 em Mato Grosso.

Somente em Alta Floresta existem 05 casos suspeitos e todos eles estão isolados. Do total de casos confirmados pela secretaria, 17 pacientes estão em casa e 8 estão hospitalizados na rede particular, sendo quatro em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e quatro em enfermarias.

A Secretaria Estadual de Saúde não repassa mais a informação sobre a quantidade de casos suspeitos, ficando a cargo dos municípios essa informação. A SES reforça que atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por Covid-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top