Capa / Em Destaque / Em meio à pandemia do corona vírus, leitos de UTI do HRAS ficam prontos e já entram em operação

Em meio à pandemia do corona vírus, leitos de UTI do HRAS ficam prontos e já entram em operação

Foram entregues oficialmente na tarde desta terça-feira, 01/04, os 10 leitos de UTIs públicos do Hospital Regional Albert Sabin. Não houve solenidade de inauguração em atendimento a protocolos de segurança. Há que se destacar que decretos do Estado e do Município, suspenderam eventos públicos que pudessem causar aglomerações.

O Promotor de Justiça de Alta Floresta, Luciano Martins da Silva fez uma visita no final da tarde às UTIs e relembrou que, no ano de 2009, o MP “em 2009, tomou o compromisso do Estado objetivando a construção da UTI no HRAF. Em face do descumprimento, o MP ajuizou ação de execução com bloqueio desse valor, compra dos principais equipamentos e posteriormente, acordo em audiência com o Estado que culminou hoje com a conclusão nada obra e contratação da equipe médica”, explicou.

De fato, esta conquista é fruto de uma batalha que durou mais de uma década, teve além da ação do MP, ações e atos políticos, passeatas realizada por populares, cobranças e todo o tipo de “súplica” aos governantes.

As UTIs serão tocadas pela empresa “LB Serviços Médicos LTDA”, responsável pelo gerenciamento e assistência aos pacientes. Servidores técnicos do H.R. receberam treinamento em relação a operação dos equipamentos.

O hospital tem 77 leitos, incluídos os de Pronto-Atendimento e salas cirúrgicas e atende mais de 100 mil pacientes de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e sul do Pará.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top