Capa / Educação / Secretária de Educação pede conscientização dos pais para que mantenham seus filhos em casa

Secretária de Educação pede conscientização dos pais para que mantenham seus filhos em casa

Bruno Felipe / Da Reportagem

Na manhã desta sexta-feira, dia 20, a Secretária de Educação Maria Iunar de Freitas Portão, em uma entrevista coletiva à imprensa local, falou sobre a suspensão das aulas tanto na rede publica municipal e estadual, como na rede particular de ensino.

As aulas, previstas para iniciarem hoje, dia 23, estão suspensas por 15 dias seguindo as orientações técnicas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde quanto à prevenção ao novo coronavírus; segundo a Secretária, o prazo poderá ser prorrogado. “É um trabalho de proteção para que possamos tentar, da melhor forma possível, não deixar com que Alta Floresta venha sofrer com essa situação”, disse Iunar, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Iunar fez um apelo aos pais dos alunos para que mantenham seus filhos em casa, pois como ela mesma disse, este momento é como uma ‘quarentena’ e não período de férias. “Não é férias, que seja bem entendido, é um momento de todos nós se protegermos em casa, porque estou encontrando crianças que já não está mais indo para a escola nos mercados, nas praças e nas ruas, então vamos se conscientizar com esse trabalho, é uma proteção para todos nós”, disse ela.

Os servidores que atuam na Secretaria de Educação não foram dispensados, mas as cargas horarias foram reduzidas. Além disso, os servidores foram orientados, através de uma palestra, sobre como realizar os trabalhos online por teleconferência, uma forma de evitar que os profissionais se aglomerem no prédio da secretaria.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top