Capa / Em Destaque / O ÚLTIMO ADEUS: População se despede do locutor Cícero Tavares; cortejo foi realizado pelas principais avenidas do município

O ÚLTIMO ADEUS: População se despede do locutor Cícero Tavares; cortejo foi realizado pelas principais avenidas do município

 

Bruno Felipe / Da Reportagem

A população de Alta Floresta deu o último adeus para o locutor Cícero Tavares durante seu enterro no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, que ocorreu nesta segunda-feira 09 de março, por volta das 10h30. Um cortejo foi realizado pelas principais avenidas do município em homenagem ao mais antigo locutor de rádio de Alta Floresta. Além de familiares e amigos, a cerimônia de despedida contou com a presença dos colegas de trabalho de Cícero e os admiradores/ouvintes que conquistou ao longo dos 35 anos que atuou como locutor na Rádio Progresso.

Cícero trabalhou normalmente na última sexta-feira, porém, morreu na madrugada de domingo após não resistir às complicações de um AVC. A morte repentina pegou todos de surpresa e os colegas de trabalho jamais imaginavam que aquele pudesse ser o último programa apresentado pelo locutor. O companheiro de programa, o também radialista Abraão Lincon, foi o responsável por transmitir a morte do amigo na rádio, mas quase não conseguiu falar devido às fortes emoções; as imagens do estúdio da rádio, disponibilizadas na internet, mostram colegas de trabalho amparando Abraão que ficou visivelmente emocionado. “Para mim e para nós da radio progresso, com toda certeza, é um dos dias mais tristes e uma das notícias mais difíceis de repassar”, disse Abraão.

Além da esposa, Cícero deixa 05 filhos. Nascido em 14 de maio de 1963, Cícero era natural de Campina da Lagoa, estado do Paraná, onde iniciou sua carreira de comunicador. Ele já atuou na Rádio Celeste em Sinop e em 1984 passou a integrar o quadro de funcionários da Rádio Progresso. Seu velório aconteceu no Lions Clube de Alta Floresta. “A gente da comunicação vai manter a lembrança, levando conhecimento de tudo que nós, que eu aprendi durante 23 anos trabalhando com o companheiro Cícero Tavares, aprendi muito, ele ensinou a mim e ensinou a muita gente”, disse o também locutor Paulinho Jiló.

A Prefeitura de Alta Floresta decretou luto nesta segunda-feira, em virtude da morte de Cícero. A cerimônia de despedida foi acompanhada de perto também pelo amigo de longa data o vereador Tuti, que visivelmente emocionado, disse que Alta Floresta perdeu um grande locutor. “Foi um grande amigo, um grande parceiro. Fica uma dor imensa no coração, vai ficar uma saudade imensa e lógico, Alta Floresta perde um grande locutor”, disse Tuti.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top