Capa / Em Destaque / Pai é detido por coação após adolescente denunciar ter sido violentada pelo tio

Pai é detido por coação após adolescente denunciar ter sido violentada pelo tio

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta realizou a detenção, na última sexta-feira dia 21 de fevereiro, do pai da adolescente que denunciou dias antes ter sido vítima de estupro pelo seu próprio tio, no município de Carlinda. Quando o fato ocorreu, a vítima estava na casa dos avós naquele mesmo município.

Conforme as informações divulgadas à imprensa, desde o dia dos fatos, o pai da menor (irmão do suspeito), passou a constranger a adolescente e também a sua mãe para que dessem outra versão dos fatos e que elas confirmassem que o estupro praticado teria sido consentido, com o intuito de livra-lo da responsabilidade penal. O próprio delegado responsável pelo caso, Dr. Pablo Carneiro, afirmou que logo nos primeiros depoimentos ele sentiu uma certa pressão por parte do pai para que a filha dissesse que esse ato sexual teria sido consentido.

Nesta sexta-feira, as vítimas compareceram à delegacia e confirmaram a violência psicológica, ocorridas inclusive ao longo da semana. O pai as acompanhava na delegacia e por conta disso, o delegado deu voz de prisão pelo delito de coação no curso do processo. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública municipal. Ao ser questionado, o pai negou as acusações. “Ele fala que não fazia nenhuma pressão, mas as declarações tanto da menina quanto da mãe são muito concisas”, afirmou o Delegado.

O primeiro registro do caso foi na segunda-feira (17), através do Núcleo de Polícia Militar de Carlinda. Conforme relatos, a menor estaria residindo na casa dos avós e no dia, o tio que tem 27 anos e que mora no perímetro urbano de Carlinda, foi até a propriedade para pernoitar, quando em determinado momento, o suspeito foi ao quarto da menor a pegou a força, levando-a para o seu quarto, onde teria cometido o estupro. Para a polícia, a menor relatou que após o abuso, foi ameaçada caso contasse o ocorrido para algum familiar. O irmão da vítima e sua mãe souberam do crime e procuraram a Polícia. O suspeito foi localizado em sua residência e num primeiro momento mentiu sobre a ocorrência, posteriormente decidiu assumir o crime, mas alegou consentimento. Diante da situação, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Municipal de Alta Floresta.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top