Capa / Em Destaque / Educação implementa Diretrizes Curriculares Municipais durante a Semana Pedagógica

Educação implementa Diretrizes Curriculares Municipais durante a Semana Pedagógica

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Secretaria Municipal de Educação está realizando desde terça-feira, dia 04 de fevereiro, a Semana Pedagógica, com o objetivo de implantar e implementar as Diretrizes Curriculares de Alta Floresta para toda a rede de ensino.  De acordo com a Chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Erni Batirolla, na terça-feira houve o lançamento da Diretriz Curricular da educação infantil e também do ensino fundamental. Os documentos foram reestruturados de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e também a partir do documento de referência do estado de Mato Grosso. A reelaboração dessa diretriz será entregue a todas as escolas do município.

A reportagem do Jornal O Diário acompanhou parte das atividades de ontem, quarta-feira dia 05 de fevereiro, que ocorreram no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Na ocasião, houve a apresentação de como ficou a estrutura de cada um dos documentos. Cerca de 500 profissionais dentre professores, equipe de limpeza, equipe de apoio e demais corpos docentes, participaram da apresentação. Logo após, um soldado e um sargento do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta ministraram uma palestra sobre primeiros socorros, mostrando aos profissionais o que deve ser feito nos primeiros momentos quando acontece algum acidente com uma criança na escola. No período vespertino, os profissionais, reunidos em grupos separados, tiveram um momento de formação o qual possibilitou que criassem um modelo de plano de aula a partir da diretriz que foi lançada.

Os profissionais de apoio, nutrição, limpeza, vigia e motoristas receberam uma palestra ministrada pelo pessoal da nutrição da Secretaria de Saúde e de uma equipe da Vigilância Sanitária, foram abordadas questões da alimentação balanceada, higiene, limpeza e cuidados que devem ser tomados dentro da instituição. Hoje, quinta-feira 06/02, todos os profissionais irão se reunir novamente na CDL para participarem de um treinamento de qualidade de vida, onde será trabalhado a motivação para quando o profissional chegar ao colégio, se sentir mais animado para trabalhar. Lembrando que as aulas da rede municipal de ensino iniciarão na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro. “Nós tivemos muita gente participando, então para nós está sendo muito bom e esse ano com esse diferencial de termos conseguido trazer as pessoas que estão sendo contratadas para iniciar o ano letivo segunda-feira, já estão todos participando da formação”, frisou a chefe pedagógica, Erni, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top