Capa / Em Destaque / Polícia investiga morte de homem de 39 anos que se afogou em uma represa no município de Carlinda

Polícia investiga morte de homem de 39 anos que se afogou em uma represa no município de Carlinda

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta realizou nesta quarta-feira, dia 05 de fevereiro, o resgate do corpo de Gerson Francisco de Souza, de 39 anos de idade, que se afogou em uma represa localizada no município de Carlinda. Segundo informações do Sargento BM Jesuilson, os bombeiros foram acionados por volta das 17h40 e uma equipe de mergulhadores se deslocou até o local. Segundo ele, no primeiro mergulho realizado, os militares já conseguiram encontrar o corpo de Gerson, que estava cerca de 5 metros da margem.

À princípio, as informações são de que a vítima estava na represa pescando na companhia de dois amigos; no momento que jogou a linha da vara de pescar, o anzol ficou preso no fundo das águas, então ele desceu para tentar desenganchar o anzol, porém, não conseguiu voltar. Um dos amigos até tentou ajuda-lo, mas a vítima veio a afundar. “É um local muito perigoso, a pessoa tem que usar pelo menos um colete ou não se arriscar muito, porque é um lago que é fácil de se escorregar e se não souber nadar, vem afundar mesmo”, disse Jesuilson. A Polícia Militar e a Polícia Técnica (Politec) foram acionadas e estiveram no local para as providências necessárias.

Vale frisar que a Polícia Civil irá investigar o caso, pois as informações coletadas no local era de que tanto a vítima como os amigos dela estavam ingerindo bebidas alcoólicas. De acordo com o delegado Vinicius Nazário, da Delegacia de Polícia Judiciaria Civil de Alta Floresta, a vítima pode não ter conseguido sair das águas em razão do efeito do álcool. “Nós requisitamos a necropsia do corpo da vítima e a POLITEC vai fazer a verificação do corpo pra constatar se existe algum sinal de violência ou não, não havendo sinal de violência a polícia vai encerrar o caso entendendo como uma fatalidade, sem a intervenção de terceiros”, disse o delegado, em entrevista à imprensa.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top